Dicas: Como prevenir nosso cabelo da oleosidade?

Bom meninas, hoje eu irei falar de um assunto super chato mesmo, que aposto que nenhuma menina pode gostar, que é a oleosidade no nosso cabelo, isso é terrível! A oleosidade é provocada pela gordura que existe no nosso coro cabeludo, essa oleosidade pode ser de nascença ou não. Então vou dá 7 dicas para prevenir seu cabelo da oleosidade:


1° Evite lavar o cabelo com demasiada frequência, tente faze-lo com dois dias de intervalo, porque quanto mais você lavar mas oleosidade seu cabelo libera.

2° Recomenda-se lavar o cabelo com aguá quente, pois isso ajuda com a excreção da oleosidade através da abertura dos poros.

3° Quando lavar o cabelo é não recomendável o massagear em excesso porque as glândulas sebáceas são estimuladas a produzir oleosidade.

4° Alterar a fronha do travesseiro e a toalha no dia em que lavar o cabelo, pois este passo vai ajudar a evitar o cabelo oleoso.

5° Lavar o cabelo 1 ou 2 vezes por semana com aguá, álcool e um pouco de gel próprio para remover a oleosidade ( pergunte ao seu cabeleireiro qual o gel mais indicado para o seu cabelo).

6° Não toque muitas vezes com a mão no cabelo, elas provocam oleosidade natural que muitas vezes é transmitida para o cabelo, tornando-o oleoso também.

7° Quando usar o secador de cabelo para alisar não utilize a temperatura máxima quente pois contribui para aumentar o oleosidade do cabelo.


Receitas para evitar o cabelo oleoso: 

- Combine shampoo para cabelo oleoso com 1 ou 2 colheres de chá de leite de magnésio.

- Faça uma mistura de maça com a aguá e aplique apos a lavagem.

- O óleo de jojoba ajuda a dissolver as gorduras do couro cabeludo também ajuda a hidratação e brilho. Aplique-o 30 minutos antes de lavar.

- Aplique um pouco de pó de talco nas suas mãos e espalhe desde a raiz do cabelo.

- Evite a ingestão de alimentos ricos em gorduras.

Aprenderam né? rs